30 de maio de 2007

RIA FM!

Não sei se já ouviram, mas na frequência dos 105.6Mhz (antiga estação diária), pode-se ouvir agora a RIA FM (Rádio Independente de Aveiro). Passa todo o tipo de música e com qualidade, sem espaços publicitários e 24h por dia. Ouço à pouco tempo mas já se transformou na minha favorita. Uma boa rádio para se ouvir, para quem gosta de boa música.

26 de maio de 2007

Até os guarda redes vão à casa de banho!

O guarda-redes do Defensores de Belgrano, Maximiliano Kadijevic, teve uma súbita vontade de ir à casa de banho, durante uma partida, e pediu ao árbitro que o deixasse ir aos balneários. Surpreendentemente, o juiz acedeu ao pedido e interrompeu o jogo durante alguns minutos.

Kadijevic explicou o que o levou a falar com árbitro. «Algo me caiu mal, talvez um sumo», apontou o guarda-redes, que deixou as duas equipas à espera enquanto se deslocou ao WC.

O episódio ocorreu durante a derrota do Defensores de Belgrano frente ao Sarmiento de Junin, em jogo da 20ª jornada da III divisão argentina.

25 de maio de 2007

Aquecimento global!!

Esta é a prova do aquecimento global!

23 de maio de 2007

SCBM-que futuro?

Depois de já ter tomado uns "PROZACS" e a depressão já ter diminuido, venho aqui falar do que será o futuro do Sport Club Beira-Mar. E que Beira-Mar será o do futuro?
Na minha perspectiva, devemos antes de mais analisar as últimas épocas e ver os erros cometidos. Para mim, chega de parcerias. Duas parcerias, duas descidas de divisão. Coincidência? Não! Estas parcerias apenas beneficiaram as duas empresas envolvidas (primeiro a Stellar Group e agora a Inverfútbol) e alguns jogadores. A primeira parceria foi uma tentativa do presidente em exercicio na altura, o sr. engenheiro Mano Nunes, fortalecer o Beira. Prometeu que se no início da época que se o Beira-Mar não terminasse nos dez primeiros se demitiria. Cumpriu. É um homem de palavra. Cometeu erros para o fim, é verdade. Mas quem nunca os cometeu que atire a primeira pedra.
Já a segunda parceria... bem, que vou dizer? Esta parceria foi apenas para cobrir erros de gestão que esta direcção em tido desde o inicio. Foi feita à pressa e já na altura os sócios ficaram com os pés atrás. Afinal, já tínhamos uma má experiência. Mas tudo bem, dá-se sempre o beneficio da dúvida.
O pior foi quando se percebeu que se estava a ter mais do mesmo. Ou seja, metem aqui uns jogadores para se valorizarem, chega o fim da época vão-se embora e o Beira sem ver nada. Agora, vamos para a segunda e eles dizem "desenrasquem-se".
A acrescentar a tudo isto o caso da divisão no seio da direcção entre o sr. Cachide e o sr. Artur Filipe devido ao jogador Alcaraz que foi autorizado a ir à bélgica para assinar contrato com o Brugges antes dum jogo importante para o Beira-Mar. Que motivação tem um jogador para jogar se já tem contrato com outro clube? Por muito que falem em profissionalismo por parte do jogador, não acredito. E viu-se nos ultimos jogos do Alcaraz pelo Beira.
Mas enfim, havia mais a dizer, mas o meu objectivo não é atacar o clube nem pô-lo (mais) abaixo neste momento. É apenas tentar ajudar a que não se cometam mais erros destes.

Falei no passado recente com algumas dos erros que se cometeram. E o futuro?
Apesar de muita gente ser contra, penso que o futuro do Beira-Mar passa por uma SAD. Agora, a SAD não pode ser como as parcerias, apenas para tapar buracos causados pela má gestão das direcções. Não! A SAD, antes de mais, tem de servir para profissionalizar o futebol. Quem estiver à frente da SAD tem de se dedicar a tempo inteiro ao clube como todos os seus funcionários. A partir daí, construir uma equipa competitiva a partir das escolas de formação que tão mal aproveitadas têm sido nos últimos anos. E para isto aconselho a que se faça uma academia de futebol, tendo como modelo de gestão a academia do Sporting, que tão bons frutos tem dado nos últimos anos. Mas para isso é preciso apostar a sério nas escolas de formação. Não é aparecer um miúdo que sabe dar dois chutos na bola e vai logo para o Boavista, Porto, etc.
Claro que um projecto destes é para ser feito em muitos anos. Mas vamos aproveitar esta descida, para como num computador se reiniciar o clube. E as casas têm de começar a serem feitas pelos alicerces, não pelo telhado, como tem acontecido.
Mais havia a dizer novamente, mas estou com falta de tempo. Talvez noutra altura. Mas por agora fiquem com esta ideia. Que não passa disso mesmo. Uma ideia.

Saudações beiramarenses para todos.

21 de maio de 2007

Estou deprimido!

Hoje não me apetece falar de nada. Apenas que este mau momento passe. Porquê, SCBM, porquê?

19 de maio de 2007

Condutor de comboio, pede a passageiros para empurrar!

Índia – Centenas de passageiros do Indian Rail, tiveram mais que aquilo que queriam, quando o condutor do comboio lhes pediu que saíssem e empurrassem.

Levou mais de meia hora, para mover o comboio de quatro metros, até este tocar nos fios eléctricos e poder continuar viagem.

O incidente ocorreu no estado este de Bihar, na Terça, depois de um passageiro ter puxado o cordão de emergência e o comboio ter parado, numa “zona neutra”*.

“Depois de vários anos de serviço, nunca um acontecimento tão bizarro, me tinha acontecido", diz o porta-voz do Indian Rail.

O próprio momento do comboio, normalmente faz com que passe as “zonas neutras”.

O Indian Rail, transporta mais de 15 milhões de pessoas diariamente.

Fonte: Reuters
*Zona Neutra: Em tracção eléctrica por corrente alterna, (que é a usada pela CP. a 25 000V) há necessidade de separar electricamente duas zonas de alimentação distintas, através duma chamada zona neutra, com 18 a 36 metros de comprimento, onde a catenária não é alimentada. Se o comboio eléctrico ai passar com o D.P. (disjuntor principal) ligado irá causar um arco eléctrico que poderá causar grandes danos ao fio aéreo (catenária).

13 de maio de 2007

POEMA SENSUAL!

Quando te encontrar, possuir-te-ei.
Quando te encontrar, levar-te-ei até à cama.
Sem pedir licença, tocar-te-ei
em todo o teu corpo e te possuirei.
Vou te deixar com uma enorme sensação de cansaço,
entregue inteirinha.
lentamente vou te fazer sentir arrepios,
fazer-te suar profundamente.
Irás gemer, até chorar.
Deixar-te-ei ofegante, tirar-te-ei o ar
a tua cabeça pulsará.
Da cama não conseguirás sair.
E quando eu terminar
irei embora sem me despedir
com a certeza de que voltarei.
ASSINADO: A SUA GRIPE!
Um mapa de Fátima que está a ser distribuído aos peregrinos por ocasião das comemorações dos 90 anos das Aparições contém anúncios referentes a sites de venda de artigos sexuais ao lado de publicidade religiosa.

De acordo com a agência Lusa, o roteiro, distribuído gratuitamente por uma empresa de publicidade, inclui vários cartões de publicidade, muitos deles com referência a instituições religiosas da cidade de Fátima, mas conta com duas publicidades que não «combinam» com o espírito da peregrinação internacional de Maio.

Os sites indicados promovem artigos afrodisíacos e instrumentos sexuais, propostas que não agradam aos peregrinos que escolheram esta semana Fátima para rezar.

«Isto não faz sentido nenhum. Publicidade deste tipo numa peregrinação de Fátima... Ainda por cima são coisas da Internet», desabafou Deolinda Costa, que costuma ir ao Santuário todos os anos, por ocasião da Peregrinação de Maio, citada pela Lusa.

Para esta peregrina, que viajou a pé desde Famalicão, o mapa é de «muito mau gosto» porque mistura instituições religiosas e referências daquele tipo.

Os mapas estão a ser distribuídos em algumas instituições hoteleiras e lojas comerciais visitadas pelos peregrinos que participam nas celebrações que terão como ponto alto o dia de hoje.

Onde é que estão os valores morais? Misturar uma peregrinação sagrada como é a de Fátima com este tipo de coisas é mesmo de muito mau gosto. Quem fez o folheto devia ser castigado por fazer tais coisas.

FONTE: PORTUGAL DIÁRIO

Terrenos na Lua por 25 Euros/Hectare!

Americano está em Portugal a vender terrenos na Lua por 25 euros o hectare. Dennis Hope, um americano que se nomeou Presidente do Governo Galáctico, está em Portugal para vender terrenos na Lua «com vista para a Terra», um negócio que começou há mais de 20 anos e parece render-lhe milhões.

Num luxuoso hotel de Lisboa, Dennis Hope deu no dia 10 de maio, de manhã, uma conferência de imprensa para inaugurar a Embaixada Lunar em Portugal, um espaço na internet onde qualquer um pode comprar «a sua propriedade com vista para a Terra» por 25 euros o hectare.

O homem diz ser dono da «única agência imobiliária legalmente habilitada para vender terrenos no espaço» e já negociou certificados de propriedade com mais de 300 mil pessoas.

Entre os seus clientes estão personalidades políticas como Ronald Reagan, Jimmy Carter e George W. Bush e as estrelas de Hollywood Nicole Kidman, Clint Eastwood, Tom Cruise e John Travolta, garante o site www.embaixadalunar.com.

Desde o dia dia 10, também os portugueses podem adquirir uma propriedade por 25 euros o hectare, recebendo como garantia uma Escritura Lunar, uma Constituição, um mapa da propriedade, os Direitos Minerais e uma cópia da declaração original de detenção de propriedade da Lua.
«Não acredito que alguém pense que está realmente a adquirir um hectare da Lua», disse à agência Lusa o jurista da Associação de Defesa do Consumidor (Deco), Luis Salvador Pisco. «Em termos legais esta é uma situação em que as pessoas não poderão vir a invocar que houve uma burla, porque é demasiado evidente o que se está a passar. Suspeito que nenhum tribunal possa vir a dar razão» a futuros queixosos, alertou o jurista. No entanto, e de acordo com vários sites na internet, o negócio já rendeu mais de seis milhões de dólares (4,4 milhões de euros) e a Embaixada Lunar garante aos futuros clientes ser impossível vender o mesmo terreno a mais de uma pessoa.

A embaixada fornece ainda informações pertinentes aos futuros proprietários, como a distância da Terra a que ficará o seu novo terreno: 384.400 quilómetros.

O lunático projecto que chegou a Portugal no dia 1o começou em 1980, quando Hope foi ao registo de terras de San Francisco (Califórnia, Estados Unidos) e requereu a propriedade de todo o sistema solar, à excepção da Terra e do Sol.
O americano reclamou a propriedade da Lua e de outros planetas baseando-se numa lei do Velho Oeste norte-americano do século XIX, «que concede a propriedade de terras devolutas as primeiro que as reclamar», explica o site.

Dennis Hope enviou cartas aos governos dos Estados Unidos da América e da Rússia e à Assembleia-geral das Nações Unidas. Sem qualquer resposta às suas missivas, interpretou o silêncio como concordância e hoje afirma ser o «legítimo dono do sistema solar».

«Não faz sentido um particular reivindicar para si a propriedade do sistema solar», sublinha o jurista da Deco, que desconfia da sanidade mental de Dennis Hope.

Aproveitem!

in Lusa/SOL

11 de maio de 2007

Reflexões!

Pois é, tenho andado (mais uma vez), distanciado da escrita deste blogue. mas aproveitei este período para reflectir. E o principal assunto desta reflexão foi precisamente os blogues. Afinal o que são? Para que servem? Qual o propósito para criar um? Qual o motivo de criar para passadas algumas semanas acabar com o blogue? E principalmente o meu blogue. Mas vamos por partes.
Resposta à primeira pergunta-A definição de blogue não é consensual. Um blogue é um registo cronológico e frequentemente actualizado de opiniões, emoções, factos, imagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que o autor ou autores queiram disponibilizar. Existem muitos tipos de blogues, ouve-se muitas vezes a expressão “Diário virtual” para descrever o blogue, pensa-se que um blogue pode ser muito mais do que isso. Depende apenas e só do que o autor ou autores queiram que o seu Blogue seja.
Resposta à segunda e terceira perguntas-Um blogue pode servir vários objectivos. É sempre uma forma do seu autor ou dos seus autores se expressarem, de publicarem o que querem ver publicado, e que provavelmente não se enquadraria em qualquer outro meio de comunicação. Pode servir para ter um diário pessoal online, pode servir como ferramenta de comunicação entre pessoas com interesses comuns, pode servir para registar o desenvolvimento de um determinado processo (uma gravidez, por exemplo), pode servir para fazer ouvir uma voz (ou várias vozes) que não teriam a possibilidade de se expressarem em qualquer outro meio.
Resposta à quarta pergunta-A verdade é que não sei porque motivo alguns blogues acabam abruptamente passado pouco tempo de serem criados. Tanto pode ser porque até à pouco tempo era moda ter um blogue e o pessoal como gosta de andar na moda, toca de os criar. O problema é que manter um blogue exige tempo e paciência e, como tudo o que diga respeito à moda, quando esta passou eles foram-se embora deixando os blogues ao abandono. É como a roupa. Enquanto está na moda andamos com ela. Quando passa de moda, guardamo-la no armário para nunca mais a tirar (a não ser que a gente goste mesmo é da roupa e não da moda). Pode acontecer também que, por algum motivo, a pessoa acabe por deixar de ter tempo para actualizar o blogue e desapareça da blogosfera.
Finalmente a questão mais importante-o meu blogue. A verdade é que não tenho tratado do meu blogue como deve ser. Longos períodos de ausência, muitos posts não originais e, principalmente, tenho um blogue onde praticamente não escrevi nada sobre a cidade que lhe dáo nome, mais concretamente Aveiro. Afinal, para quê criar um blogue para depois se andar a postar curiosidades (embora pense que estas eram interessantes e até tiveram algum sucesso), noticias a partir de outros sites, fotos que não são minhas e apenas alguns artigos sobre o Beira-Mar? É verdade, faço um mea culpa mas também digo que só me arrependo daquilo que não faço. Gostei de partilhar muita coisa e mais partilharei. Mas a alma deste blogue é que vai ser diferente.

7 de maio de 2007

Isto é que é amor!

Roubou 26 carros para visitar namorada
Um jovem norte-americano foi preso depois de ter roubado 26 carros para visitar a namorada que vive noutra cidade, noticia o site brasileiro Globo. António Moreno vive em Inglewood, Califórnia, e cada vez que ia visitar a namorada, que mora em Santa Bárbara, também na Califórnia, roubava um carro diferente.
Além de não ter carro, o jovem também não tem carta de condução, mas isso não o impediu de visitar a namorada. Até que, na semana passada foi preso em Los Angeles, que fica a meio do caminho, ao volante de um Toyota roubado.
António Moreno começou com o estranho hábito em Janeiro, ao descobrir uma maneira fácil de ligar carros japoneses mais antigos sem usar a chave. Desde então, as suas marcas preferidas passaram a ser a Toyota e a Nissan.
Alguns veículos eram roubados em Inglewood, onde o criminoso mora, e abandonados em Santa Bárbara. Lá, ele escolhia outra vítima e fazia o caminho inverso, conta fonte policial.
Tanto risco e dedicação não foram correspondidos. A namorada, que não foi presa, declarou às autoridades que já estava a tentar acabar o namoro.
Neste caso, o crime não compensou.

2 de maio de 2007

Hospitais chineses!!!


Para testar a qualidade dos hospitais chineses, um jornalista televisivo fez-se passar por paciente e, na altura de entregar a amostra de urina para os exames, enchia o boião com chá. Metade dos hospitais testados não se apercebeu a diferença e os médicos até receitaram remédios caros para o repórter.
O jornalista fez as manchetes do país depois de usar esta táctica em dez hospitais de Hangzhou, capital da província de Zhejiang. Queria desmascarar as práticas corruptas do sistema de saúde na China, onde médicos e hospitais são acusados de pôr os lucros à frente da preocupação com a saúde dos pacientes.
Cinco dos hospitais investigados disseram ter descoberto problemas em sua «urina» que requeriam tratamento, e prescreveram remédios que custam mais de 25 dólares (cerca de 18 euros). Muitos trabalhadores chineses precisam de trabalhar uma semana para ganhar essa quantia.
A reacção das autoridades foi rápida e surpreendente. Em declaração à agência oficial de notícias Xinhua, o ministro da Saúde, Mao Qun`an, condenou as técnicas de investigação usadas pelo repórter, dizendo que feriram o código de ética do jornalismo e mancharam a reputação dos médicos.
«O objectivo dele deveria ser melhorar o serviço médico do país, mas o que fez teve o efeito contrário», disse o ministro. «Se a população começar a levar outros líquidos ¿ como cerveja ¿ para os exames, os hospitais terão que criar um novo procedimento para saber se aquela amostra é mesmo de urina, o que vai complicar um procedimento que até então era simples», concluiu.
O ministro disse ainda que talvez o chá tivesse elementos químicos semelhantes aos de urina infectada. Médicos, químicos e outros jornalistas ridicularizaram essa possibilidade.
FONTE:ESTRANHO MAS VERDADE