29 de junho de 2007

Sócrates e a tragédia

José Sócrates faz uma visita a uma escola em Lisboa e entra numa sala de aula no meio de uma discussão sobre significado das palavras. A professora pergunta ao primeiro-ministro se ele gostaria de conduzir o tema na discussão da palavra "Tragédia". Ele aceita e pede à turma que lhe dê um exemplo de tragédia. Um garoto levanta-se e diz:
- Se o meu melhor amigo está a brincar na rua e um carro o atropela, isso seria uma tragédia.
- Não - diz o primeiro-ministro - isso seria um ACIDENTE.
Uma garotinha levanta a mão.
- Se um autocarro escolar transportando cinquenta crianças - pergunta ela - caísse na ribanceira, matando toda a gente, isso seria uma tragédia?
- Também não - explica Sócrates - Nesse caso, seria uma GRANDE PERDA.
A sala fica em silêncio. Nenhum voluntário. Sócrates olha para a turma:
- Não há ninguém aqui que pode me dar um exemplo de tragédia?
Finalmente, lá no fundo da sala, um garotinho levanta a mão. Com uma voz tranquila ele diz:
- Se um carro do estado, que transportasse o senhor, fosse atingido por um míssil, matando todos os ocupantes, isso seria uma tragédia!
- Fantástico! - exclama Sócrates - Correcto! E tu podes-me dizer por que seria uma tragédia?
- Bem, - diz o garoto - porque não seria um acidente, e também não seria uma grande perda!

Pesquisa fracassada!

A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo o mundo.

Enviou uma carta para o representante de cada país com a pergunta: "Por favor, diga honestamente qual é a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo".

A pesquisa foi um grande fracasso. Sabem por quê?

Todos os países europeus não entenderam o que era "escassez".

Os africanos não sabiam o que era "alimento".

Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre o que era "opinião".

Os argentinos mal sabem o significado de "por favor".

Os norte-americanos nem imaginam o que significa "resto do mundo".

O parlamento português está até agora a debater o que é "honestamente".

27 de junho de 2007

Jovens consideram telemóvel mais indispensável do que sexo!


Um estudo promovido pela loja de telecomunicações Carphone Warehouse revelou que a maioria dos inquiridos com idades entre os 16 e os 24 anos preferem deixar de fazer sexo durante um mês do que passar o mesmo período de tempo sem o telemóvel. O estudo descobriu também que um em cada três utilizadores só venderia o seu aparelho por um milhão de libras (cerca de 1.4 milhões de euros).
O estudo avaliou 1256 pessoas no Reino Unido, a maioria dos quais considerou o telemóvel um requisito social.
Junto da população mais jovem não é só o sexo que fica de lado em detrimento do telemóvel.Muitos dos jovens afirmaram que não trocavam o telemóvel por álcool, chocolate ou café.Em termos de género o estudo provou que as mulheres são menos dependentes do telemóvel do que os homens.
O estudo Mobile Life pediu ainda a 24 pessoas para viverem um mês sem telemóvel e concluiu que a maior parte viu a sua vida mais relaxante e com mais tempo para outras tarefas.
Os resultados finais podem ser consultados no site do estudo, em http://www.mobilelife2007.co.uk/.
Imagino uma conversa entre um jovem casal:
-Querido, vamos fazer amor?
-Só se puder mandar uns telefonemas enquanto fazemos amor.
-Chega, agora escolhe: ou eu ou o telemóvel.
-Pronto, era a brincar. Eu mando umas SMS's. Hei, onde vais? Onde vais? Uff! Escapei de boa. Estava a ver que ela me ia tirar o telemóvel.

23 de junho de 2007

Classificados!


Procura-se uma pessoa, de preferência do sexo masculino, para ocupar o lugar de presidente da câmara de uma conhecida câmara municipal. Para concorrer ao lugar basta ter sido presidente de uma junta de freguesia onde tenha feito um bom trabalho, iludir-se com o cargo de presidente da câmara e quando lá chegar não fazer absolutamente nada. Este cargo não é a tempo inteiro, apenas o suficiente para de vez em quando aparecer nas reuniões da câmara, todavia nessas alturas o candidato tem de mostrar que também sabe estar calado. O candidato também tem de ser bom a inventar desculpas para não fazer nada, apenas se exige alguns conhecimentos de jardinagem, para assim alindar algumas rotundas e enganar meia dúzia de papalvos que acreditem que se faz mesmo alguma coisa por aqui.
Motivo desta contratação: o presidente da câmara apareceu em público pela última vez em público no dia 9 de Outubro de 2005, dia em que foi eleito, não mais sendo visto desde essa altura.
Os candidatos ao cargo têm até ás próximas autárquicas para entregar os respectivos C.V.s e candidatarem-se ao lugar.
NOTA-A câmara tem sido "gerida" não se sabe muito bem por quem!

22 de junho de 2007

Homem «morto» acordou no seu funeral!


Um homem de 87 anos fintou o destino no seu próprio funeral, ao despertar daquilo que os seus familiares pensavam ser a morte. O insólito incidente, contado pelo jornal chinês Shanghai Daily aconteceu em Taiwan.
De acordo com o diário, o homem encontrava-se há já muito tempo ligado a uma máquina de respiração assistida, sem a qual não podia viver, segundo os médicos.
A família, budista de religião, na eminência da morte do idoso, decidiu que este deveria morrer em casa, de acordo com as tradições locais.
O homem foi por isso separado do ventilador que o mantinha com vida. Posteriormente, segundo relata o Shanghai Daily, julgando-o morto, a família vestiu-lhe roupas para a cerimónia fúnebre e colocou-o num local adequado para o velório.
Enquanto eram recitados textos religiosos, os presentes foram surpreendidos pelo despertar do senhor, que começou a respirar de repente.
A família levou-o de imediato para o hospital. Depois de o terem observado, os médicos afirmaram que não conseguem explicar o que aconteceu, refere o jornal chinês.
E como diria o saudoso Fernando Pessa "E esta, hein?"
fonte: Portugal Diário

21 de junho de 2007

Erro de Casting!

Opiniao Publica - Sic Noticias
Eleicoes intercalares Camara Municipal de Lisboa, 24 de Maio de 2007!
Sem comentários!

19 de junho de 2007

ATÉ SEMPRE PANTUFINHA!

Porque animais também merecem uma homenagem, venho aqui prestar homenagem à minha gata Pantufa que nos deixou hoje para ir para o céu dos animais (porque se existir um céu dos animais, ela está lá de certeza).
Obrigado Pantufa por teres sido a melhor gata do mundo, pela companhia que fizeste, pelas travessuras que fazias quando eras pequena, pela bondade que demonstravas, pela gata que eras e vais ser para sempre no meu coração!
Do teu "dono",
João Figueira!
P.S.-A fotografia que aparece não é da Pantufa. Se não se importam, essa vai ser só para mim, para me lembrar do quão especial era esta gata.

18 de junho de 2007

Fim-de-semana desportivo!



Neste fim-de-semana, como todos já sabem, decorreram as eleições para os orgãos sociais da Associação Ultras Auri-Negros. Concorreram à eleição duas listas, encabeçadas por Bruno Vieira pela lista A e Márcio Pinto pela lista B. Tendo a votação decorrido ontem (17 de Junho) das 16h às 22h, a lista A acabou por ganhar as eleições tendo obtido 18 votos num total de votantes de 35 eleitores. A lista B obteve 13 votos e foram ainda contabilizados 4 votos em branco. Parabéns ao Bruno Vieira e à sua lista e faço votos que neste mandato continuem o excelente trabalho realizado pelo Hugo Paulo e pelo Miguel Lopes e que continuem a engrandecer cada vez mais esta magnifica associação Ultras Auri-negros.

Também realizado ontem, decorreu o último jogo do apuramento de campeão da terceira divisão nacional de Futsal, no qual a equipa do Sport Club Beira-Mar venceu o Mogadouro por 9-8. Com este resultado, o Boa Esperança acabou por se sagrar campeão nacional da terceira divisão nacional de futsal. O Beira-Mar ficou em terceiro lugar com duas vitórias e quatro derrotas.

No campeonato espanhol, o Real Madrid acabou por se sagrar campeão espanhol ao derrotar o Maiorca por 3-1. Com este título, Fábio Capello acaba poir dar uma bofetada de luva branca a todos aqueles que o quiseram ver fora do clube a meio da época (e de certeza que ontem estavam a festejar o titulo de campeão e a dizer maravilhas da equipa e do treinador). Muitos dirigentes portugueses (Artur Filipe incluido) deviam olhar para este exemplo. Muitas vezes não é com chicotadas psicológicas que se melhora o rendimento de um clube. Uma pergunta: será que se o Real Madrid tivesse mandado o Fábio capello embora, seriam a esta hora os novos campeões espanhóis?

Lewis Hamilton demonstrou, mais uma vez, ser um excelente piloto. Nesta sua primeira época de fórmula um, lidera a competição com dez pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, o espanhol e bicampeão do mundo Fernando Alonso. Sendo certo que a Mclaren Mercedes está muito forte, não deixa de ser curioso que um rookie esteja a passar a perna a um piloto que é bicampeão do mundo. Estou curioso para ver o futuro, decerto brilhante, deste jovem piloto inglês. Onde é que vai chegar Lewis Hamilton?

A selecção portuguesa de andebol não conseguiu o apuramento para o campeonato da europa da modalidade ao perder com o Montenegro por 27-33 na segunda «mão» do playoff disputado no terreno adversário. O seleccionador Matts Olson tem muito trabalho pela frente para pôr a nossa selecção ao nível das selecções europeias.

Decorreu ontem o primeiro jogo da final do playoff de futsal. O Benfica entrou a perder mas com um Ricardinho (um dos melhores, senão o melhor, jogador da actualidade) em grande forma, o benfica deu a volta ao resultado e acabou por ganhar por 1-4. O Benfica tem, na minha opinião, a melhor equipa da actualidade em futsal e, com um ou dois reforços internacionais, poderá mesmo vir a ter das melhores equipas de futsal. Basta não deixar fugir as estrelas.

Mais havia a falar mas o tempo é curto. Este foi um pequeno resumo do que aconteceu a nível desportivo. Para mais informações, sempre podem consultar blogues e sites desportivos, cujos links podem ser encontrados ao lado.

15 de junho de 2007

Só faltava esta!


Estudantes holandeses (tinha de ser) descobriram maneira de fazer alcool instantâneo!

É só juntar água!

É um pó que quando adicionado água se transforma numa bebida borbulhante, verde, com sabor a lima, com apenas 3% de álcool, está direccionada ao mercado mais jovem...

A nova invenção chama-se Booz2Go...

A partir deste momento a expressão "andar no pó" deixou de ter o mesmo significado...

Um pacotinho com 20 gramas custa entre 1.00€ e 1.50€!

Por vocês não sei, mas com este preço acho que me fico pelo velhinho e tradicional álcool...

11 de junho de 2007