31 de janeiro de 2008

Vizinhos!

Um cidadão de Utah, Mark Easton, reclamou junto da câmara que a casa que o seu vizinho tinha construído à frente da dele era 50 cm mais alta do que a norma permitia e que, por isso, tapava a vista para umas belas montanhas.

A câmara ordenou que o vizinho que corrigisse a construção, baixando em 50 cm a altura da casa.

Alguns meses depois a câmara recebeu outra queixa de Mark Easton dizendo que o vizinho, ao reconstruir a casa, tinha feito umas janelas novas que ele realmente não apreciava.

A câmara mandou investigar...



ESTRANHO MAS VERDADE!

25 de janeiro de 2008

EDP!


Factura EDP
Já toda a gente reparou na factura da EDP que recebe em casa? Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros??? E porque temos nós, portuguesinhos, de pagar isto???
Eu não pedi nada de Audiovisual... estou a pagar porquê e para quem??? E para onde vai esse dinheiro???
1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros...Onde anda esse dinheiro??? Eu quero saber... e se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a Cabovisão para ter TV, outros pagam a TVTel, outros a TV Cabo, etc.

23 de janeiro de 2008

Empresário demite funcionários por não fumarem!

O proprietário de uma pequena companhia de tecnologia na cidade de Buesum, na Alemanha, está a ser processado por demitir três funcionários não-fumadores para os substituir por outros, adeptos do tabaco!

Segundo o jornal alemão Hamburger Morgenpost, os funcionários, que já trabalhavam na companhia há cerca de dois anos e meio, foram demitidos após terem pedido a criação de uma área específica para não-fumadores na empresa.

O proprietário, Thomas Jenssen, disse que os três funcionários estavam «a interferir na tranquilidade da corporação» e que decidiu substituir os três por fumadores porque eles «se adaptariam melhor
»Jenssen está agora a reponde a um processo por demissão sem justa causa.

A Alemanha introduziu no dia 1 de Janeiro a proibição do fumo em bares e restaurantes, mas os alemães que trabalham em pequenos escritórios ainda podem fumar num ambiente fechado. O dono da empresa, que tem dez funcionários, considera a proibição do fumo um ataque à liberdade individual.

«Estamos ao telefone a maior parte do tempo e é mais fácil trabalhar enquanto fumamos» , disse Jenssen ao Hamburger Morgenpost. «Todos se queixam dos fumadores mas agora o jogo mudou. Eu, pelo menos, agora só vou contratar fumadores».

No entanto, depois de consultar um advogado, o dono da empresa evitou dar mais declarações ao diário de Hamburgo. Um advogado disse ao jornal alemão que os demitidos têm boas hipóteses de ganhar o processo em tribunal, já que «não podem ser punidos por terem defendido um direito, como o da saúde».

Bem, agora já posso dizer que vi de tudo!

SOl com agências

22 de janeiro de 2008

(mais um) regresso!

Confesso que esta paragem foi a que mais custou. Foi a que mais custou por estar tanto tempo ausente, foi a que mais custou porque tenho saudades de dar uma espreitadela pela blogosfera cá do burgo e foi a que mais custou porque não foi por minha causa. O meu pai teve um problema no pé direito e teve de ser submetido a uma pequena cirurgia. Estando de baixa há dois meses e ainda estando de baixa, fui eu que tive de tomar as rédeas da casa. Os últimos tempos foram mais dedicados a ele que ao resto, mas acho que é o meu dever como filho fazer isso.
Custou ver o meu SCBM numa espiral de descida, que sinceramente gostaria de saber onde vai parar. A direcção do SCBM faz-me lembrar um atirador cego. Dispara para todos os lados mas raramente atinge alguém e não convence as pessoas de que é boa atiradora. Tenho saudades dos UAN, esse grupo de bons rapazes que faz sacrificios pessoais para poder acompanhar um clube que começa a dar mostras de estar moribundo. Não há resultados, começa a não haver direcção e já não há sócios que aguentem tantos disparates e tanta asneira. Mas não os UAN. Esse grupo de irredutiveis beiramarenses que resistem a qualquer crise e a qualquer direcção. Vão onde o SCBM for apenas por amor à camisola, o que muita gente (neste momento até diria quase toda a gente de Aveiro) só entende se estivermos a falar dos 3 clubes do costume (vocês sabem de que clubes estou a falar). Amigos, para os UAN o SCBM é mais que uma direcção. É mais que uns jogadores a vestir a camisola "auri-negra". É toda uma mistica, é tudo o que aquele simbolo que trazem ao peito representa. Andam por aí muitos "ratos" que se puseram a roer o casco do barco e agora que pode estar prestes a afundar, são os primeiro a fugir. Mas os UAN são o "capitão" do barco. Se ele se afundar, eles afundam-se com o barco. E é por isto que eu orgulho-me de pertencer a esses bravos do pelotão que são os UAN (embora, pelas faltas dos últimos tempos, não sei se o contrário será verdade).
Bem, foram pequenos desabafos mas feitos do fundo do coração. Desabafos do sócio nº 4078 do SCBM e do sócio nº 112 dos UAN. Porque ainda tenho o sonho de um dia, o capitão do SCBM levantar a taça de campeão da I Liga. E quem disser o contrário, ou está louco ou não é de certeza beiramarense.
Por aqui me fico. Mais havia a dizer mas fica para futuros posts. Um abraço deste "refugiado" que finalmente conseguiu regressar. Saudações beiramarenses.