9 de abril de 2006

Curiosidades do mundo

Eis a quarta edição das curiosidades do mundo. Eu não tenho nenhuma curiosidade favorita, mas se quiserem, podem votar, ou melhor, dizerem qual foi a vossa curiosidade favorita e porquê. Mas já estou a perder tempo. Como sempre, depois da curiosidade darei a minha opinião pessoal. Então, aqui vai:


PODE REPETIR?
Em Abril de 1996, um casal sueco foi condenado pelo tribunal por ter posto a um filho o nome de Brfxxccxxmnpccclllmmnprxvclmnckssqlbb11116, que segundo os réus se pronuncia "Albin".
Asseguro-vos que o nome em cima indicado não foi inventado por mim. Foi transcrito letra por letra do livro "Almanaque do Íncrivel". E o nome escreve-se mesmo assim. Mas só uma questão: não seria mais fácil chamarem logo de "Albin" ao filho, em vez de porem aquele monte de vogais , consoantes e números juntos? Conhecem algum caso parecido? Eu não. Por aqui me fico. Saudações para todos.

2 comentários:

Terra e Sal disse...

Meu Caro João Figueira:
Coisa interessante esta sua "curiosidade".

Em África havia e julgo que há o hábito cultura e tradição de darem nomes às pessoas bem estranhos, mas nada que se compare.

Há efectivamente muitas curiosidades e de várias índoles que desconhecemos.

Gosto do modo que está a introduzir no seu Blog.
Devemos diversificar, devemos mesmo ser versáteis na maneira de estar, de comunicar, seja no que for.

Continue, eu vou andando por cá, vagueando ou "vadiando".

Um abraço
Terra & Sal

João Figueira disse...

Obrigado. No inicio, o blog não foi pensado para ser assim. Mas penso que estas curiosidades devem ser vistas e conhecidas por todos. Prepare-se, pois se divulgar todas as curiosidades que tenho, vou levar 2 anos para as divulgar a todas, ao ritmo de 1 por dia. Mais uma vez, o meu muito obrigado pelo seu apoio. Um grande bem-haja ao senhor Terra & Sal.