27 de maio de 2006

Curiosidades do mundo

Ás vezes, não gostariam que o dia tivesse 48h para terem tempo para tudo? Pessoalmente, eu gostaria bastante. Mas como o dia tem apenas 24h, vou-me desenrascando como posso. Por exemplo, colocar posts neste blog. Pode parecer coisa simples, mas alguns dos posts que já escrevi, envolveram trabalho de pesquisa. E isso é algum tempo que gasto em fontes de informação quando podia gastá-lo noutras coisas ou mesmo a escrever posts.
Nesta altura, já devem pensar que eu que estou para anunciar alguma retirada do mundo dos blogs. Nada disso. Apenas estou a dizer a razão por que não ponho posts novos todos os dias.
Mas enfim. Deixemo-nos de lamechices e vamos ao que interessa:

ÁGUA, NUNCA!
Até há três séculos, pensava-se que lavar-se com água era prejudicial para a vista e os dentes, provocava cataratas e empalidecia o rosto.
Conheço muita gente que se iria dar bem nesse tempo...
Saudações para todos.

1 comentário:

Pé de Salsa disse...

Caro João Figueira,

Sobre este interessante tema, era eu ainda muito jovem e conheci uma senhora de meia idade que possuia um grande orgulho por nunca ter lavado os cabelos.
Eram fortes, brilhantes, pretos (podia até a côr original ser clara) e compridos embora amarrados numa trança.

Dizia ainda que o seu cabelo era limpo (convidava a cheirá-lo, coisa que as crianças como eu não eram capazes de fazer), e que se o lavasse ficaria careca em pouco tempo.

Já se passaram uns anitos, não sei se a senhora ainda é viva mas esta é uma história verdadeira e lembrei-me dela devido ao seu post.

Cumprimentos para si.
Pé de salsa