6 de maio de 2006

Sanitários

Hoje vi esta noticia no JN online e logo me moveram a ira e a revolta. ora vejam lá esta noticia:

Comissão de menores instalada nos sanitários

Rui Bondoso

AComissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Nova de Paiva funciona no pavilhão dos sanitários públicos da vila. Os serviços estão instalados paredes-meias com os urinóis. E partilham a mesma entrada principal. Mais, dos sanitários vê-se tudo o que acontece na sala onde se reúnem os intervenientes de processos de crianças em risco."É um situação verdadeiramente chocante", protesta um membro de uma comissão de menores. "Numa altura em que se exigem enormes responsabilidades e trabalho às CPCJ, é indigno que um serviço local funcione naquelas condições", acrescenta.O presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, Manuel Custódio, reconhece a "falta de dignidade" do espaço. E promete arranjar um local alternativo. "Esse assunto foi discutido numa das últimas reuniões da Assembleia Municipal e ficou decidido que a Câmara se empenharia numa solução adequada", explica.O autarca fala em duas alternativas possíveis um gabinete num edifício a ser construído com verbas do "Progride", um programa destinado a financiar estruturas físicas de carácter social, ou a mudança do CPCJ para as futuras instalações do rancho folclórico de Vila Nova de Paiva."Ali é que não pode continuar muito mais tempo, não dignifica o próprio organismo", admite Manuel Custódio."Ninguém sai dignificado", protesta uma fonte da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens, lembrando que são as autarquias que se responsabilizam pela disponibilização dos espaços para o funcionamento das CPCJ."O que se espera é que sejam locais mais ou menos acolhedores, discretos e com a privacidade adequada a casos tão delicados como são os de crianças e jovens em risco. É o mínimo que se espera", afirma a fonte, indignada com o espaço disponibilizado para a CPCJ de Vila Nova de Paiva."Num pavilhão dos sanitários públicos? Nem ao diabo lembrava. É o sítio mais impróprio, mais indecoroso e até desprezível para lá se instalar uma comissão de protecção de menores", protesta.Um funcionário da autarquia está destacado, em permanência, para a CPCJ de Vila Nova de Paiva. Ontem, quando a reportagem do JN lá foi, não estava ninguém. As luzes estavam apagadas e a porta fechada.

Quando andam deputados (ministros, gestores de empresas publicas, enfim, muita gente) a ganhar mais dinheira num mes que eu num ano, têm direito a carro com motorista, até se dão ao luxo de faltar a votações e a nao marcarem faltas, leio este artigo. Isto mete-me nojo. Num sanitário devia estar muito politico e muitos que andam a viver a custa destas pessoas que só querem um espaço para fazerem o seu trabalho com dignidade.
Povo português, abre bem os olhos. Andas a ser comido e estás a deixar. Temos de dizer basta a esta gente. Se eu faltar um dia que seja, o meu patrão solta-me logo os cães. Um deputado falta e nada lhe acontece.
Vamos acabar com estas situações. Portugal é um país de brandos costumes e por causa disso os corruptos e capitalistas do poder aproveitam para esvaziar os nossos bolsos e encher os deles. Para haver riqueza extrema, tem de haver pobreza extrema. Não quero pensar que tanto português que derramou sangue pela nossa pátria o fez em vão. Para evitar situações destas.
Saudações para todos.

P.S. Esta noticia foi retirada na integra do Jornal de Noticias online.

3 comentários:

HCastanhas disse...

E em Aveiro?
Existe de facto CPCJ?
Quantas vezes reuniu?
Onde?

veritas disse...

Conhecendo bem Vila Nova de Paiva, porque trabalho lá, acho esta realidade indmissível!! também quero demonstrar o meu NOJO!

veritas disse...

inadmissível