18 de abril de 2007

«Aluga-se mulher»

Um site de aluguer de DVD`s conseguiu captar a atenção de todos e está a lançar controvérsia na Bélgica. A «proeza» foi conseguida através de uma campanha de publicidade arrojada. No site "Rent a Wife" as mulheres surgem como um serviço que pode ser alugado, usado, empacotado e devolvido por correio.

O anúncio televisivo mostra uma mulher que resolve todos os problemas domésticos do homem. Depois do serviço efectuado, a mulher é presa e colocada numa vulgar embalagem, em tamanho gigante, e o «pacote» é reenviado pelo correio.

A campanha publicitária vai mais longe e em todo o site é divulgado este «falso» serviço. É possível escolher que tipo de mulher o homem deseja e que tipo de serviço ela efectua. As ofertas vão deste trabalhos domésticos até aventuras como esta que é descrita: «Com a Manuelle, sabe que será surpreendido. Está a pensar fazer um passeio de BTT, mas acaba por ficar suspenso por um elástico a 80 metros do chão...para os apreciadores deste estilo apenas».

Na continuação das opções de aluguer é possível perceber que o verdadeiro produto a ser alugado são DVD`s que são entregues em casa e depois devolvidos por correio.

Antoinette Broyaux, responsável de comunicação do Centro de Organizações de Consumidores, explica à Reuters que a campanha é chocante. «Se necessitamos de ir ao limite da legalidade para sermos reconhecidos, então é porque temos um problema no sector da publicidade».

Sem comentários.

Fonte: Portugal Diário

Sem comentários: