A Internet pode esgotar a sua capacidade já em 2010. A culpa, diz um estudo recente, é do enorme crescimento dos conteúdos audiovisuais que contribuirão em larga medida para que este ano sejam gerados 161 exabytes.
O volume de dados que serão gerados na Internet este ano é comparado pelos autores do estudo a 50 mil anos de vídeos com qualidade DVD, isto combinando uso doméstico e empresarial da infra-estrutura Internet.
Aplicações Web como o streaming, vídeos interactivos, downloads de música ou transferência de arquivos em redes peer-to-peer são as operações que mais contribuem para a situação.
O documento analisou em maior detalhe a realidade americana e concluiu que só no mês de Maio 75 por cento dos americanos que usaram a Internet viram mais de 8,3 mil milhões de vídeos em streaming e assistiram a uma média de 158 minutos de vídeo.
A Nemertes Research, que conduz o estudo, defende que para evitar esta lotação quase esgotada são necessários investimentos na ordem dos 137 mil milhões de dólares.
Sem comentários:
Enviar um comentário