30 de maio de 2008

José Estêvão!

Escrevo isto já um bocadinho tarde, mas pronto. Também tenho o direito a dar a minha opinião. E pelo título do post já toda a gente adivinhou do que se trata. Pois é. Da estátua desse ilustre aveirense que foi José Estêvão. E quero desde já expressar toda a minha solidariedade à estátua do José Estêvão. Quero dizer, primeiro vestem-na com um casaco branco de um estilista que quer dar a conhecer o seu nome (e não é assim que lá vai) e que só ridiculariza tanto os aveirenses como o próprio nome de José Estêvão. Já não bastava os barretes que o dr. Élio Maia tem vindo a enfiar na cabeça dos aveirenses, agora ainda querem dar um casaco (deve ser para condizer com os barretes)? Mas isto ainda se perdoa.
Agora, cobrir a estátua de José Estêvão com panos? Pelo amor de Deus. Eu faria melhor. Tirava a estátua do sítio, punha lá o dr. Élio Maia e cobria-o com os panos. Depois punha a estátua de José Estêvão a governar a câmara. Era tiro e queda. Era uma boa desculpa paras termos uma estátua tapada e punhamos alguém mais capaz que o actual presidente da câmara à frente da mesma. Toda a gente ficava a ganhar.
Também se pode dar o caso de a estátua de José Estêvão ter sido coberta a pedido da mesma. O que não me admira. Entre ter de olhar todos os dias para a câmara e para o chamado presidente da câmara e ficar todo coberto de panos, eu também preferiria ficar todo coberto de panos. É que eu não conseguiria olhar para um homem que está a estragar todo o bom trabalho feito em Aveiro nos últimos anos à custa das mesmas desculpas. Que já passaram do prazo...

Quanto a este assunto, fica para quando conseguir dizer alguma coisa com a cabeça e não com o coração!

Sem comentários: