10 de outubro de 2009

Portugal - Hungria, 3-0


Vitória sobre a Hungria completa noite perfeita para Portugal.

Portugal cumpriu a sua obrigação frente à Hungria e venceu por 3-0. Este triunfo, associado à derrota da Suécia na Dinamarca, volta a colocar em mãos portuguesas o apuramento para o Mundial 2010. Uma noite perfeita.

A Hungria resistiu aos 18'. O cruzamento de Ronaldo não foi detido pelo guarda-redes húngaro e na recarga o avançado do Atlético de Madrid marcou. A Luz foi ao rubro e Portugal passava a estar no segundo lugar do Grupo 1.

Foi o 19.º golo de Simão pela selecção e, até aqui, um dos mais importantes. Com a derrota da Suécia na Dinamarca (1-0), Portugal passou do quarto para o segundo lugar da classificação, ocupando o posto que dá acesso ao play-off de qualificação ao Mundial 2010.

Numa noite perfeita, a única má notícia foi a lesão de Ronaldo. O jogador do Real Madrid ressentiu-se do problema físico que tinha num dos tornozelos e teve de sair aos 27 minutos, substituído por Nani.

O encontro chegou ao intervalo com a vantagem da equipa de Carlos Queiroz, que não recolheu às cabinas sem antes apanhar um susto: um cruzamento e uma má saída de Eduardo, acabou com a bola na trave. O apito final trouxe segurança à selecção portuguesa.


Golo de Liedson

O segundo tempo começou com Portugal algo nervoso. E esse nervosismo só acalmou depois do golo de Liedson. Foi o segundo golo do sportinguista em três jogos pela selecção. O avançado luso-brasileiro respondeu bem de cabeça ao cruzamento de Bruno Alves na direita e ampliou a vantagem no marcador para 2-0.

Os húngaros protestaram, alegando que a bola não tinha entrado na baliza, mas a sapatada do guarda-redes Babos já foi para lá da linha de golo.


Novo golo de Simão

Ainda os jogadores da Hungria estavam mal refeitos do golo de Liedson e Simão ja festejava o seu segundo golo da noite - e o terceiro de Portugal. Com um remate de primeira, sem preparação, o jogador do Atlético de Madrid voltou a bater Babos, agora sem hipótese de contestação.

Simão saiu de seguida substituído por Miguel Veloso (80') e Liedson segiu-lhe aos 82', substituído por Nuno Gomes.

Abraço

Sem comentários: