29 de julho de 2006

Vou partir...



de férias para a belíssima aldeia de Santo Varão, que fica no concelho de Montemor-O-Velho, como podem ver no mapa em cima. Este lugar para mim é sagrado nas férias. Se não passar pelo menos 8 dias aqui, não tive férias.

A razão é que a minha mãe e os meus avós maternos são daqui e aprendi a gostar desta terra. Das longas passeatas junto ao rio Mondego, dos passeios de bicicleta , das idas á praia fluvial de Pereira do Campo, de passear junto à pista de remo dec Montemor-O-Velho (fica a cerca de 10m de bicicleta da casa do meu avô), das minhas visitas ás cidades de Coimbra e Figueira da Foz (onde o meu avô, com 81 anos, continua a ser o melhor guia do mundo); enfim, um sem número de actividades que certamente seriam mais se levasse o carro! Pois é, como o comboio pára em Santo varão, deixo o carro em Aveiro e vou de comboio. É mais saudável, poupo dinheiro e contribuo para o meio ambiente. Mas podem crerque as saudades de Aveiro vão ser muitas e levo-vos a todos no meu Beating Heart .

Um grande abraço para todos e, para a despedida, deixarei um post com umas perguntas a que gostaria que merespondeseem se souberem a resposta. Terão duas semanas para pensar e reflectir.
Com grande amizade, se despede o vosso amigo João Figueira e até ao dia 16 de Agosto.