16 de novembro de 2006

Um aveirense em Lisboa

Chato ou aborrecido?

Nem uma coisa nem outra. Apenas pouco conveniente. Refiro-me à minha estadia em Lisboa. Muitas vezes dizem-me que eu devia ficar mais uns dois anos em Lisboa a trabalhar. Eu respondo por vezes que NÃO. Mas este NÃO pode vir a ser posto em causa, dependendo de alguns factores. Lisboa é uma cidade que cria bastantes oportunidades mas avaliando os meus custos relativamente à renda, comboios, alimentação e pequenos "mimos", chego à conclusão que gostaria mais de estar em Aveiro mesmo ganhando menos.

A verdade é que para encontrar alguma coisa na minha área vai ser complicado nos arredores de Aveiro. Se me encontrar numa situação difícil do tipo: escolher entre um futuro incerto em Aveiro e um emprego garantido em Lisboa, sem margem para duvidas que a segunda opção é a que mais me convém. Mas se houvesse alguma coisa em vista em Aveiro e alguma coisa garantida em Lisboa já iria pensar duas vezes. Dizem que mais vale uma pomba na mão que duas a voar, mas às vezes é preferível arriscar, mesmo que se fique de mãos a abanar.

Dizer-me "Fica em Lisboa mais uns dois anos", leva-me a pensar que falar é a coisa mais fácil do mundo. Provavelmente até posso aqui ficar três ou quatro anos, mas se puder ir para Aveiro estabilizar a minha vida é lógico que o farei. Não quero que as pessoas que costumam dar-me esse tipo de dicas se sintam ofendidas. Apenas quero que percebam que há muitas alternativas. Umas alternativas têm saída, outras não. Ir para Aveiro depois do meu estágio acabar, pode vir a ser um erro estratégico, mas é lógico que vou avaliar todas as alternativas. Depois de analisadas e avaliadas, faço a minha opção que com certeza vai ser a melhor.

Saudações Alfacinhas

Sem comentários: