30 de novembro de 2006

Um aveirense em Lisboa

Musica para os meus ouvidos

O objectivo era alcançar os Restauradores mas distraí-me e fui obrigado a sair um pouco mais à frente. Baixei os degraus do autocarro e dei por mim numa praça repleta de pessoas que corriam desorientadas em todas as direcções. Caminhei no sentido inverso do trajecto do autocarro que me tinha trazido até aquela praça e dei por mim a olhar para o Teatro Éden. Ao longe vi o Hard Rock Café que me servia de ponto de referência e soube logo para onde me devia dirigir. Atravessei a estrada e procurei logo o caminho para o teatro Politeama onde estava em cena a peça Musica no Coração. Enquanto fazia tempo à espera da Catarina fui beber uma Ginginha com ELAS, isto é,uma Ginginha com Ginjas. Caminhei lentamente enquanto saboreava a Ginginha,mas rapidamente fui interrompido por um holandês que me pediu em inglês, uma moeda para o metro de uma forma curiosa. Dei-lhe uma moeda de 50 cêntimos depois de uma conversa que durou cerca de 5 minutos. Naquele instante fui de encontro à Catarina e juntos passamos pelo "Herlander" com o seu casaco vermelho e óculos de armação azul.
Às 21:00 estávamos à entrada do Politeama acompanhados do Pai Natal que dava um Doce às crianças em troca de uma moeda. As pessoas esperavam impacientes e com frio pela abertura dos portões do Teatro. Finalmente apareceu um tipo à entrada vestido de paquete que verificava os bilhetes. Entrámos ao mesmo tempo que algumas actrizes da TVI e fomos recebidos pelo La Féria que apregoava BOA NOITE a todos os que entravam. Depois de a gente se sentar ressoaram os toques que anunciavam o começo da peça. Começou com um magnífico côro de freiras e com a entrada da Lucia Moniz em palco. A história não a conto porque não vale a pena. No fim aquecemos as mãos com as palmas com a promessa de voltar a ver peça novamente.

Sem comentários: