18 de junho de 2007

Fim-de-semana desportivo!



Neste fim-de-semana, como todos já sabem, decorreram as eleições para os orgãos sociais da Associação Ultras Auri-Negros. Concorreram à eleição duas listas, encabeçadas por Bruno Vieira pela lista A e Márcio Pinto pela lista B. Tendo a votação decorrido ontem (17 de Junho) das 16h às 22h, a lista A acabou por ganhar as eleições tendo obtido 18 votos num total de votantes de 35 eleitores. A lista B obteve 13 votos e foram ainda contabilizados 4 votos em branco. Parabéns ao Bruno Vieira e à sua lista e faço votos que neste mandato continuem o excelente trabalho realizado pelo Hugo Paulo e pelo Miguel Lopes e que continuem a engrandecer cada vez mais esta magnifica associação Ultras Auri-negros.

Também realizado ontem, decorreu o último jogo do apuramento de campeão da terceira divisão nacional de Futsal, no qual a equipa do Sport Club Beira-Mar venceu o Mogadouro por 9-8. Com este resultado, o Boa Esperança acabou por se sagrar campeão nacional da terceira divisão nacional de futsal. O Beira-Mar ficou em terceiro lugar com duas vitórias e quatro derrotas.

No campeonato espanhol, o Real Madrid acabou por se sagrar campeão espanhol ao derrotar o Maiorca por 3-1. Com este título, Fábio Capello acaba poir dar uma bofetada de luva branca a todos aqueles que o quiseram ver fora do clube a meio da época (e de certeza que ontem estavam a festejar o titulo de campeão e a dizer maravilhas da equipa e do treinador). Muitos dirigentes portugueses (Artur Filipe incluido) deviam olhar para este exemplo. Muitas vezes não é com chicotadas psicológicas que se melhora o rendimento de um clube. Uma pergunta: será que se o Real Madrid tivesse mandado o Fábio capello embora, seriam a esta hora os novos campeões espanhóis?

Lewis Hamilton demonstrou, mais uma vez, ser um excelente piloto. Nesta sua primeira época de fórmula um, lidera a competição com dez pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, o espanhol e bicampeão do mundo Fernando Alonso. Sendo certo que a Mclaren Mercedes está muito forte, não deixa de ser curioso que um rookie esteja a passar a perna a um piloto que é bicampeão do mundo. Estou curioso para ver o futuro, decerto brilhante, deste jovem piloto inglês. Onde é que vai chegar Lewis Hamilton?

A selecção portuguesa de andebol não conseguiu o apuramento para o campeonato da europa da modalidade ao perder com o Montenegro por 27-33 na segunda «mão» do playoff disputado no terreno adversário. O seleccionador Matts Olson tem muito trabalho pela frente para pôr a nossa selecção ao nível das selecções europeias.

Decorreu ontem o primeiro jogo da final do playoff de futsal. O Benfica entrou a perder mas com um Ricardinho (um dos melhores, senão o melhor, jogador da actualidade) em grande forma, o benfica deu a volta ao resultado e acabou por ganhar por 1-4. O Benfica tem, na minha opinião, a melhor equipa da actualidade em futsal e, com um ou dois reforços internacionais, poderá mesmo vir a ter das melhores equipas de futsal. Basta não deixar fugir as estrelas.

Mais havia a falar mas o tempo é curto. Este foi um pequeno resumo do que aconteceu a nível desportivo. Para mais informações, sempre podem consultar blogues e sites desportivos, cujos links podem ser encontrados ao lado.

Sem comentários: