22 de janeiro de 2008

(mais um) regresso!

Confesso que esta paragem foi a que mais custou. Foi a que mais custou por estar tanto tempo ausente, foi a que mais custou porque tenho saudades de dar uma espreitadela pela blogosfera cá do burgo e foi a que mais custou porque não foi por minha causa. O meu pai teve um problema no pé direito e teve de ser submetido a uma pequena cirurgia. Estando de baixa há dois meses e ainda estando de baixa, fui eu que tive de tomar as rédeas da casa. Os últimos tempos foram mais dedicados a ele que ao resto, mas acho que é o meu dever como filho fazer isso.
Custou ver o meu SCBM numa espiral de descida, que sinceramente gostaria de saber onde vai parar. A direcção do SCBM faz-me lembrar um atirador cego. Dispara para todos os lados mas raramente atinge alguém e não convence as pessoas de que é boa atiradora. Tenho saudades dos UAN, esse grupo de bons rapazes que faz sacrificios pessoais para poder acompanhar um clube que começa a dar mostras de estar moribundo. Não há resultados, começa a não haver direcção e já não há sócios que aguentem tantos disparates e tanta asneira. Mas não os UAN. Esse grupo de irredutiveis beiramarenses que resistem a qualquer crise e a qualquer direcção. Vão onde o SCBM for apenas por amor à camisola, o que muita gente (neste momento até diria quase toda a gente de Aveiro) só entende se estivermos a falar dos 3 clubes do costume (vocês sabem de que clubes estou a falar). Amigos, para os UAN o SCBM é mais que uma direcção. É mais que uns jogadores a vestir a camisola "auri-negra". É toda uma mistica, é tudo o que aquele simbolo que trazem ao peito representa. Andam por aí muitos "ratos" que se puseram a roer o casco do barco e agora que pode estar prestes a afundar, são os primeiro a fugir. Mas os UAN são o "capitão" do barco. Se ele se afundar, eles afundam-se com o barco. E é por isto que eu orgulho-me de pertencer a esses bravos do pelotão que são os UAN (embora, pelas faltas dos últimos tempos, não sei se o contrário será verdade).
Bem, foram pequenos desabafos mas feitos do fundo do coração. Desabafos do sócio nº 4078 do SCBM e do sócio nº 112 dos UAN. Porque ainda tenho o sonho de um dia, o capitão do SCBM levantar a taça de campeão da I Liga. E quem disser o contrário, ou está louco ou não é de certeza beiramarense.
Por aqui me fico. Mais havia a dizer mas fica para futuros posts. Um abraço deste "refugiado" que finalmente conseguiu regressar. Saudações beiramarenses.

Sem comentários: