22 de setembro de 2008

O nosso universo!

Toda a gente aproveita o facto de ter um blogue e além de falar sobre a sua cidade ou o seu clube, fala sobre os assuntos que mais gosta! Eu nunca fiz isso, mas está na hora de o fazer e falando sobre um tema que até nem se vê em muitos blogues: vou falar sobre a nossa casa, o sitio de onde viemos e para onde iremos um dia: o nosso UNIVERSO!
Pouca gente sabe, mas este é o assunto que mais me apaixona e que me faz "perder" mais tempo em leituras e pesquisas.
Este post é apenas uma introdução, mas vou começar a falar pela origem: o Big Bang! Depois vou falar da formação das galáxias, das estrelas e consequentemente, dos planetas. Vou falar da origem da vida e se será o nosso planeta o único a ter vida ou se somos apenas uns entre muitos. Vou falar dos imensos objectos que constituem a nossa galáxia entre galáxias, quasares, planetas , estrelas, buracos negros, etc. E vou falar do fim, da morte do nosso Sol, das estrelas, das galáxias e do próprio universo. De como vai ser o fim da vida no nosso planeta!
Já dizia Carl Sagan: "nós somos feitos de poeira, cinza estelar" produzida por supernovas há milhares de milhões de anos. E é éssa história que vou contar o melhor possível.

2 comentários:

Grace disse...

nice pics. blog hopping. :)

Nehashim disse...

E antes do big bang?