16 de abril de 2006

Curiosidades do mundo

A curiosidade de hoje só vem provar que as coisas nem sempre têm de acontecer como nós prevemos, mas sim como nós queremos. Eis do que falo:

LEGADO ESPECIAL
Em 1418, o italiano Ludivio Cortuso, de Pádua, teve um funeral memorável. No seu testamento, deixou escrito que deserdava quem chorasse durante o enterro, e que a sua fortuna fosse dividida entre quem risse mais. O ataúde foi conduzido ao cemitério por mulheres com flores no cabelo, enquanto os filhos cantavam aleluias.
Para muitas pessoas, isto é chocante. Devo confessar que para mim, não é. Trata-se apenas de um "funeral realista". Que quero eu dizer com isto? O homem era rico e com muitas posses, pelo menos o texto dava a entender isso. A maior parte das pessoas que fosse ao funeral , se calhar, não falava para ele à meses, tratavam-no mal ou simplesmente ignoravam-no. E, para evitar hipocrisias no funeral, fez um testamento que realçava a alegria por ele ter morrido e irem receber uma boa quantia de dinheiro, que não fazer nada e ter-se de assistir á hipocrisia do choro, como lhe chamo. Mas isto é apenas uma opinião minha. Cada um que tire as conclusões que quiser.
Por aqui me fico. Saudações para todos.

Sem comentários: