1 de abril de 2006

Metro


Finalmente vai avançar o metropolitano de superficie em aveiro. Segundo nota divulgada pela câmara municipal de Aveiro, o projecto avançará imediatamente contemplando para já duas fases. Uma primeira ligará Aveiro e Águeda e uma segunda ligará Aveiro a Ílhavo/Barra. Os custos ainda não foram divulgados, mas o projecto estará concluido em 2 anos para a 1ª fase e mais ano e meio para a 2ª fase. Daqui a 3 anos já poderemos usufruir do metropolitano ligeiro de superficie em Aveiro, Águeda e Ílhavo. Para o futuro, vai ser estudada a viabilidade de o metropolitano de superficie ser alargado para outros concelhos como Oliveira do Bairro ou Oliveira de azeméis. Por aqui me fico hoje. Saudações para todos.

2 comentários:

Terra e Sal disse...

A brincar fala de uma coisa interessantíssima e muito séria meu Caro Figueira.
Penso ser o futuro de todas as regiões em franco desenvolvimento.

O Metro de superfície bem adaptado às condições de Aveiro seria aplaudido.

Os congestionamentos acabariam, e começava-se algo que mais tarde ou mais cedo tem de ser implantado por todo o lado, para a fácil deslocação das pessoas.

Já agora, com a novidade anunciada por si, neste 1º de Abril,permita-me a sugestão de no início, o trajecto envolver só a cidade e as freguesias do concelho.

Depois,início da circulação ás 6 da manhã e terminus às 24 horas.
Entre Maio e Setembro,circulação alargada a preço simbólico, até à praia da Barra.

Cumprimentos
Terra & Sal

João Figueira disse...

A brincar se dizem as verdades. e como eu gostaria que esta noticia fosse verdadeira. Penso que o concelho de Aveiro não é suficientemente grande para suportar por si só uma linha de metro. Mas alargando até Águeda, Ílhavo e daqui até Barra/Costa Nova, penso que seria viável. e depois, porque não, alargar o metro a todos os concelhos onde circule onde passe a linha do vale do vouga? pena que este projecto não saia do papel. Penso que seria uma mais valia para o distrito. Mas permitam-me sonhar.