31 de março de 2006

Mais culturas

Desculpem, mas vou ter de dizer isto em jeito de desabafo. Os árbitros estão a acabar com o futebol em portugal. São eles que não pagam salários aos jogadores; são eles que não pagam ao fisco e à segurança social; são eles que fazem a politica despesista do "compro que depois alguém paga"; e, principalmente, são eles os grandes responsáveis pelas derrotas das equipas em Portugal. São eles que fazem más exibições; que falham aquele penalty no último minuto; que depois de um jogo inteiro a falharem golos de baliza aberta, não marcam um penalty e são logo crucificados; que dão frangos do tamanho de portugal; que em atitudes irreflectidas, agridem adversários(que são colegas de profissão), prejudicando a equipa e o próprio espectáculo.
Esta é a cultura portuguesa. Se uma equipa ganha, os jogadores são os melhores do mundoe o treinador também. Quando perdem, ou é o árbitro ou o treinador que são culpados. Nunca os jogadores. Porquê? Porque é que tem de ser assim? Quando é que se vão começar a responsabilizar jogadores pelas derrotas. Mas atenção. Se uma equipa joga para ganhar, os jogadores dão tudo por tudo e mesmo assim não ganham, então não se responsabiliza ninguém. Dá- se os parabéns á equipa por terem honrado a camisola que vestem.
Com o árbitro a mesma coisa. Não digo que não prejudiquem equipas ou que nunca tenham influência no jogo. digo apenas que eles não podem ser a ÚNICA causa de derrota das equipas. Nunca se dá valor e mérito ao adversário. Eles ganham sempre por influência de terceiros. è nestes pequenos pormenores que tem de se começar a mudar. JÁ. Prque o futebol e os adeptos merecem. Por aqui me fico. Isto é apenas uma opinião minha, não reflectindo o pensamento de outras pessoas.
P.S.- No 1º parágrafo, pode-se substituir os árbitros por treinadores.

Sem comentários: