8 de setembro de 2006

Revisão semanal

Cá estamos à beira de mais um fim-de-semana, esta semana com direito a meia novidade: finalmente, a liga de clubes resolveu? o caso Mateus e pronunciou-se pela descida de divisão do Gil Vicente e pela manutenção do Belenenses. O presidente do Gil Vicente não está conformado: E agora? Como vou arranjar maneira de aparecer na televisão sem ser num «Reality Show» da TVI? Como vou fazer escândalos sem ser da minha vida privada?
Um artigo publicado no Diário de Aveiro dá conta que os aveirenses não vão á bola com o Beira-Mar. Engraçado, há uns dias atrás, o mesmo Diário de Aveiro dava conta de uma sondagem realizada no concelho de Aveiro, onde mais de metade dos inquiridos afirmava ter como primeiro clube o Beira-Mar. Deixem ver se entendo. Aveiro tem cerca de 77000 habitantes (mais cidadão, menos cidadão). Portanto, se mais de metade dos aveirenses são do Beira-mar, quer dizer que cerca de 38500 cidadão residentes no concelho de Aveiro são do Beira-Mar. Se metade destes cidadãos não puderem ir aos jogos, ainda nos resta cerca de 19200 pessoas para levar ao estádio. E isto, só no concelho de Aveiro, já tirando os habitantes de Aveiro que têm como clube principal um dos 3 clubes do costume. Agora imaginem juntar as pessoas que são do Beira-Mar nos concelhos vizinhos ou o caso do Márcio (sócio do clube e membro dos Ultras Auri-Negros), que é uma ave rara no universo do Beira-Mar, pois vem de Souto, Santa Maria da Feira só para ver o Beira-Mar (se isto não é gostar de um clube, então não sei o que será gostar de um clube. Mas se quiserem saber, o blog do Márcio é www.aurinegro-souto.blogspot.com). Então, porque é o Beira-Mar mal consegue pôr 3000 pessoas no seu estádio? Por favor, expliquem-me isto como se eu fosse muito burro.
Esta semana, a policia achou 11 toneladas de aço(penso que foi esta quantidade, corrijam-me se estiver enganado) que tinha sido roubado de uma empresa de construção de Ovar (penso eu de que!). Agora já sei porque é que anda por ai muita cabeça dura e outros tantos com a inteligência do aço. Ou será que é para fazerem uma ponte entre Aveiro e São jacinto? Agora fiquei na dúvida. Vou reflectir sobre o assunto. Lemo-nos no próximo post.

1 comentário:

Anónimo disse...

Passo a explicar: as pessoas não gostam DESTE Beira Mar. Não é apenas desta Direcção, não é isso que quero dizer... É mesmo do bando de "chulos" que se tornaram nos últimos anos.