30 de outubro de 2006

Um aveirense em Lisboa

Prezados leitores deste blog, como achei que estava na altura de fazer algo diferente, tive a oportunidade de convidar um colega meu que foi trabalhar para Lisboa, para escrever umas crónicas no meu blog sobre como é estar longe de Aveiro e indicar aspectos que possam ser semelhantes e diferentes entre as duas cidades. Isto é apenas o relato de um jovem que está longe(embora não muito) de casa para singrar no mundo do trabalho. Espero que gostem e que possa contribuir, de certa forma, para melhorar a qualidade deste blog. Portanto, aqui vai a primeira aventura de "um aveirense em Lisboa":

Lis"boa" ou Lis"má"!?

Este é o meu primeiro Post neste Blog que é ainda um recém nascido. A convite do meu camarada João aceitei escrever semanalmente (ou menos que isso!!!) um artigo sobre a minha passagem por Lisboa. Há quem escreva sobre as suas magnificas aventuras à volta do Globo, mas eu resolvi escrever sobre a minha "aventura" em Lisboa, cidade que me adoptou à cerca de 6 meses.
Sempre disse que a unica coisa que gosto em Lisboa é o Caminho de volta para Aveiro. Mas a verdade é que no ultimo fim-de-semana vim de boleia para Lisboa (com os meus pais) e fiquei contente quando comecei a atravessar a ponte Vasco da Gama e ao longe avistei a ponte 25 de Abril e o Cristo Rei. Nesse dia reconheci que no fundo (mas bem lá no fundo) até gosto da capital... Mas mesmo assim não há cidade que ultrapasse Aveiro, quer pela sua simplicidade quer pela sua elegância. Aveiro esteticamente é perfeita contrastando com a descuidada Lisboa, mas há um ditado que diz que "As aparências iludem". Apesar do ruído, do CAOS, do Stress, dos acidentes no IC19 e 2ª circular, das filas intermináveis, das buzinadelas, da pouca segurança e das criaturas mais esquisitas que por aqui vivem, foi aqui em LISBOA que entrei para o mercado de trabalho. É sem duvida o mais importante factor para quem tem projectos de vida. Como diz um colega meu: Sem dinheiro não se pode sonhar. Por isso, para quem acabou o curso, é melhor estar preparado para sair do ninho(pelo menos por algum tempo). Por aqui me fico, mas prometo a partir de agora, escrever algumas experiências que por aqui vou tendo, fazendo sempre referência a Aveiro.
Saudações Alfacinhas

Sem comentários: