21 de dezembro de 2006

Beira-Mar


Depois de a maldita gripe que me atacou durante grande parte deste mês finalmente ter feito as malas e viajado para outras paragens, posso finalmente voltar ao activo. E começo com o meu (nosso) clube do coração.
Antes de mais, lamento imenso o não ter estado na última assembleia geral para dar a minha contribuição para o melhorar do nosso clube. Mas a realidade é que o meu horário de trabalho não o permitiu, como a muitas assembleias gerais. Fui à assembleia que aprovou o relatório de contas 05/06, porque a mesma se realizou na véspera de um feriado. Mas enfim, já dizia o outro "É a vida!".
Continuando, não podendo dar a minha contribuição em sede própria, não venho para aqui criticar ou apontar o dedo a quem quer que seja ou falar acerca do que se passou na última assembleia geral. Venho apenas dar a minha opinião a que penso que tenho direito enquanto sócio do Beira-Mar.
Começo com a equipa. Penso que podia até vir o Mourinho que esta equipa não vai a lado nenhum. Mas há uma coisa que me intriga. Esta defesa é praticamente a mesma que desceu há dois anos (salvo, naturalmente, uma ou duas excepções). Conseguiu ser a pior (ou, pelo menos, uma das piores) quando desceu, a mesma defesa conseguiu ser a melhor na Liga de Honra quando subiu e volta a ser a pior na Liga BWIN. Estranho. Serão as duas competições assim tão diferentes em termos de qualidade ou os atacantes são muito maus numa e muito bons noutra ou há qualquer coisa que me está a passar ao lado e a fazer de mim parvo?
Quanto ao meio campo, penso que temos um meio campo razoável. Para mim, o Diakité é o melhor, o Emerson está longe do seu real valor, André Leão é uma aposta de futuro, Torrão é um bom reserva, Vasco Matos e Rui Lima são os melhores extremos do Beira-Mar, o Ratinho desiludiu-me, Farah (quem é mesmo ele, desculpem-me?) não o conheço, Roma volta depressa, Wegno um bom atacante também ele desaproveitado. Desculpem-me se me esqueci de alguém. Faz-nos falta um bom organizador de jogo. E um médio esquerdo, pois se calha o Rui Lima lesionar-se, ficamos sem ala esquerda.
Quanto aos atacantes/pontas de lança, Jorge leitão merece mais oportunidades, Diogo Macedo não posso dizer pois nunca o vi a jogar e Mário jardel é bom num clube como o FCP ou o SCP mas nunca num clube como o SCBM. Portanto, mais um bom ponta de lança não é pedir muito.
Agora, vou passar à questão do estádio. Porque é que um estádio de mais de 50 milhões de euros nem sequer tem UM campo de treinos?????!!!! Como é possível um clube profissional como o SCBM ter de ir treinar ao INDOOR SPORTS em Taboeira por falta de campo????!!!!!!! Como é possível um clube como o SCBM ter de ir a Águeda treinar por falta de condições? Isto é um escândalo. Que fique a câmara com o elefante Branco que ficamos nós com o "velhinho" Mário Duarte. É que pelo menos, este sempre tem UM campo de treinos. Quanto ao outro, pode ser que dê algum dia para algum mundial ou para outro europeu, para andarem aí os despesistas todos vaidosos a gabarem-se que têm um estádio bonito e a mostrarem os dentes para a fotografia. Isto não é desculpa para o mau desempenho do SCBM, mas deve haver clubes de divisões inferiores com mais condições de trabalho.
E por agora, me fico. Saudações natalicias para todos.

Sem comentários: