22 de dezembro de 2006

Um aveirense em Lisboa

O primeiro dia de trabalho

Coincidência ou não, o primeiro dia de estágio foi no dia 2 de Maio de 2006, o dia seguinte ao DIA DO TRABALHADOR. Foi um dia pacífico no escritório, embora para mim não tivesse sido. Saber que tinha de estar à altura do cargo que ia desempenhar, deixava-me um bocado tenso. Fui recebido pela minha tutora, que me apresentou ao grupo todo. Foi um dia estranho, talvez mais marcante do que a primeira vez que fui à escola.
No início não tinha computador, não tinha secretária e não tinha trabalho para fazer. Fui conquistando aos poucos aquilo que me ia fazendo falta para ser útil no escritório. Tinha deixado para trás toda a vida de ócio e lazer, que por vezes é bem pior, do que estar a trabalhar. A integração não foi fácil e ainda não está a ser porque é preciso saber lidar com as pessoas e saber lidar com certas situações. Mas apesar de tudo penso que foi o melhor que me aconteceu por várias razões; principalmente a nível monetário. Em Maio de 2007 espero que Aveiro seja o meu próximo destino de trabalho, mas até lá...

Sem comentários: