23 de junho de 2007

Classificados!


Procura-se uma pessoa, de preferência do sexo masculino, para ocupar o lugar de presidente da câmara de uma conhecida câmara municipal. Para concorrer ao lugar basta ter sido presidente de uma junta de freguesia onde tenha feito um bom trabalho, iludir-se com o cargo de presidente da câmara e quando lá chegar não fazer absolutamente nada. Este cargo não é a tempo inteiro, apenas o suficiente para de vez em quando aparecer nas reuniões da câmara, todavia nessas alturas o candidato tem de mostrar que também sabe estar calado. O candidato também tem de ser bom a inventar desculpas para não fazer nada, apenas se exige alguns conhecimentos de jardinagem, para assim alindar algumas rotundas e enganar meia dúzia de papalvos que acreditem que se faz mesmo alguma coisa por aqui.
Motivo desta contratação: o presidente da câmara apareceu em público pela última vez em público no dia 9 de Outubro de 2005, dia em que foi eleito, não mais sendo visto desde essa altura.
Os candidatos ao cargo têm até ás próximas autárquicas para entregar os respectivos C.V.s e candidatarem-se ao lugar.
NOTA-A câmara tem sido "gerida" não se sabe muito bem por quem!

3 comentários:

Anónimo disse...

No dia 09 de Outubro de 2005:

...."espectacular...." "espectacular..." "espectacular...." "espectacular..."

Eu cá candidatava-me, porque o ordenado é jeitoso para quem não tem nada a dizer, nada a decidir, nada a falar....

Estou mesmo a imaginar: eu a virar dossier's dum lado para o outro, á espera do dia 20 - que maravilha!!!

Mas nunca fui presidente de uma junta!!!!

carmila disse...

não obrigada!
gosto muito de falar, não consigo ficar calada!
despediam-me ao fim de 5 minutos!

Anónimo disse...

E que tal algumas pessoas embarcarem e não voltarem no arrastão que o jornal O Aveiro noticia brilhantemente na edição desta semana...

Carlos MArabuto