27 de junho de 2007

Jovens consideram telemóvel mais indispensável do que sexo!


Um estudo promovido pela loja de telecomunicações Carphone Warehouse revelou que a maioria dos inquiridos com idades entre os 16 e os 24 anos preferem deixar de fazer sexo durante um mês do que passar o mesmo período de tempo sem o telemóvel. O estudo descobriu também que um em cada três utilizadores só venderia o seu aparelho por um milhão de libras (cerca de 1.4 milhões de euros).
O estudo avaliou 1256 pessoas no Reino Unido, a maioria dos quais considerou o telemóvel um requisito social.
Junto da população mais jovem não é só o sexo que fica de lado em detrimento do telemóvel.Muitos dos jovens afirmaram que não trocavam o telemóvel por álcool, chocolate ou café.Em termos de género o estudo provou que as mulheres são menos dependentes do telemóvel do que os homens.
O estudo Mobile Life pediu ainda a 24 pessoas para viverem um mês sem telemóvel e concluiu que a maior parte viu a sua vida mais relaxante e com mais tempo para outras tarefas.
Os resultados finais podem ser consultados no site do estudo, em http://www.mobilelife2007.co.uk/.
Imagino uma conversa entre um jovem casal:
-Querido, vamos fazer amor?
-Só se puder mandar uns telefonemas enquanto fazemos amor.
-Chega, agora escolhe: ou eu ou o telemóvel.
-Pronto, era a brincar. Eu mando umas SMS's. Hei, onde vais? Onde vais? Uff! Escapei de boa. Estava a ver que ela me ia tirar o telemóvel.

1 comentário:

Terra e Sal disse...

É a fartura caro João Figueira, é a fartura delas…
Um telemóvel daqueles mesmo sofisticados além das suas potencialidades técnicas ainda serve a maioria das vezes de mensageiro para outras “lides” Daí, os mais jovens olharem para ele como um “cavalo de Tróia” que vence qualquer muralha.
Em qualquer momento, a qualquer hora do dia ou da noite ele leva a mensagem a uma virgem ou dama qualquer. E ao contrário do que acontecia antigamente é um mensageiro que vai e vem sem qualquer riscos físicos.
E no meio disto tudo é mais uma prova que o homem é um animal de hábitos, e dependente desses mesmos hábitos.
O seu Blog continua com a força e vigor que desde sempre lhe imprimiu.
Temos de criar o hábito, sem se tornar num vício, de criar reciprocidade entre os Blogs Aveirenses, a não ser que, “valores mais altos,” nos chamem através de uma mensagem de telemóvel.
Cumprimentos e amizade.
.